quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Florianópolis (SC) - Chuva causa prejuízos no Litoral e Norte de Santa Catarina

A forte chuva que atinge Santa Catarina desde a noite de quarta-feira (30) causou alagamentos e deslizamentos de terra em municípios da Grande Florianópolis, Norte do estado e Vale do Itajaí. A Defesa Civil está em alerta para novas ocorrências nas próximas 24 horas, quando está previsto grande volume de chuva no Estado. Na região da Grande Florianópolis, houve inundações e
desmoronamentos em bairros de São José (SC), Biguaçu (SC), Santo Amaro da Imperatriz (SC), São Pedro de Alcântara (SC) e Palhoça (SC).
Os municípios de Palhoça e São José decretaram situação de emergência.

No Litoral Norte, bairros dos municípios de Navegantes (SC), Itajaí (SC), Balneário Camboriú (SC) e Camboriú (SC) foram os mais atingidos pelo grande volume de chuva.
Recomendações para a população
A Defesa Civil Estadual emitiu, na manhã desta quinta-feira (31), um alerta para o Litoral, Vale do Itajaí e Norte do Estado e, principalmente, para as cidades de Itajaí, Tubarão (SC), Laguna (SC), Araranguá (SC), Jaraguá do Sul (SC), Guaramirim (SC), Itapoá (SC) e Joinville (SC). Em caso de alagamento, a recomendação é que as pessoas providenciem a saída das residências e evitem permanecer em contato com a água, devido ao risco de contrair doenças.

Também é recomendado que os moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos fiquem atentos para o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinação de tronco de árvores ou postes.

A Defesa Civil desaconselha atividades de navegação de pequenas e médias embarcações e orienta para a retirada das embarcações em áreas próximas à costa. As prefeituras também devem orientar os agricultores para que tomem as medidas preventivas necessárias para minimizar os efeitos de possíveis alagamentos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524