quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

(São Paulo - SP) - Mais um caso de febre amarela é confirmado

Mais um caso de febre amarela foi confirmado nesta quinta-feira (17) na Grande São Paulo. Uma moradora de São Caetano do Sul, no ABC, teve o diagnóstico da doença feito pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, segundo informou a assessoria da Prefeitura de São Caetano do Sul. O laudo do Instituto Adolfo Lutz ainda não está pronto. Até quarta-feira (16), de acordo com o Ministério da Saúde, havia 29 casos notificados da doença em todo o Brasil, sendo que dez deles foram confirmados.
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda aguarda o resultado de um exame para dar como definitivo o diagnóstico. Segundo eles, foram feitos dois exames anteriores na paciente, sendo que o primeiro deles deu negativo e o segundo positivo para a doença. De acordo com a assessoria, a contraprova fica por conta do resultado do Adolfo Lutz.A paciente ficou internada por alguns dias, mas já está em casa. Segundo assessoria da prefeitura de São Caetano do Sul, ela teria sido infectada numa viagem recente para Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Na capital
O primeiro caso de febre amarela no estado de São Paulo foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (11). Uma mulher de 42 anos foi internada com a doença no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital. Segundo a secretaria, no fim do ano passado, ela teria viajado com a família para Mato Grosso do Sul. Os médicos dizem que a mulher adquiriu a doença naquele estado, mas o diagnóstico só foi dado na capital paulista, quando ela voltou da viagem. Ela recebeu alta na quarta-feira (16). O último caso de febre amarela registrado em São Paulo havia sido em 2000.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524