sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Frente fria deve provocar chuvas no fim de semana

Temperaturas instáveis podem causar descargas elétricas no Sul do país. No Sudeste, a tendência é de elevação de temperaturas, segundo Cptec.

O fim de semana terá tempo instável na maior parte do país, segundo previsão do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe). O meteorologista Pedro Jourdan, do Cptec, disse que a chegada de uma frente fria ao país, nesta sexta-feira (8), deve provocar chuvas e descargas elétricas principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

No Sudeste, segundo Jourdan, a tendência é de que o tempo melhore, com períodos de sol e temperaturas mais elevadas, apesar das chuvas típicas de verão. No Sul, a previsão é de tempo nublado e chuvas fortes, com possibilidade de sol entre nuvens no Paraná, Oeste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul. As temperaturas ficarão estáveis. Em Mato Grosso, Goiás e no Nordeste de Mato Grosso do Sul, o céu deve estar nublado com fortes pancadas de chuva. No Sudoeste de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre nuvens e também há possibilidade de pancadas de chuva. Em toda a Região Norte e Nordeste, o sol aparece entre muitas nuvens e com pancadas de chuva. Em alguns pontos poderá chover forte.

Sábado

No sábado (9), em toda a Região Sul e Sudeste, a previsão é de sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva. No Sul de Goiás e no Nordeste de Mato Grosso Sul, o tempo deve estar nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas estarão em declínio em Mato Grosso do Sul. Em toda a Região Norte e Nordeste, o sol deve aparecer com variação de nuvens e pancadas de chuva.

Domingo

No domingo (10), no Paraná e em Santa Catarina, o céu deve estar nublado com fortes pancadas de chuva. No Sudoeste do Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva pela manhã. Algumas áreas do estado terão tempo nublado com previsão de chuva forte e trovoadas. Em São Paulo, no Triângulo Mineiro, Sul de Minas Gerais e Sul do Rio de Janeiro, a previsão é de tempo nublado com fortes pancadas de chuva. No Centro-Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. No Nordeste de Goiás e no Distrito Federal, o sol também aparece com variação de nuvens e há possibilidade de fortes pancadas de chuva. As temperaturas estarão em declínio. Nas regiões Norte e Nordeste, a previsão é de variação de nebulosidade com possibilidade de chuva mais forte no Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524