terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Reportagem Especial: Estradas do Brasil e dos Estados Unidos

Essa aí na foto é a I-95, uma das principais rodovias dos Estados Unidos, num trecho mais "ruinzinho", de apenas quatro pistas para cada lado. O que um motorista paga em pedágios para fazer a viagem Rio-São Paulo através da via Dutra é quase o mesmo que um americano paga para viajar de Nova York a Washington na I-95, uma estrada melhor em todos os quesitos, do conforto à segurança.



Esta aí é a BR 101 voltando da cidade de São Francisco do Sul - SC uma estrada recuperada ainda no 1° mandato do presidente Lula umas estradas no Brasil que é "raro" de se ver, Quase 60% das estradas Brasileiras estão infelizmente em situação precária.


Observando as auto-estradas (highways) americanas, percebe-se o quanto que é perigoso dirigir nas estradas brasileiras. A comecar pelo direcionamento das pistas, sempre 4 pistas indo e 4 voltando, com barreiras de protecao fazendo a divisao das mesmas sem contar com os recursos de proteção dos acostamentos.
O policiamento intenso e efetivo, a qualidade do asfalto, a ausencia de buracos
Todos esses cuidados com a vida humana fazem o motorista brasileiro perceber o quanto de perigo que as nossas estradas oferecem.

Ja que nao podemos mudar a nossas estruturas economicas e principalmente politicas, pois pelo o que o nosso governo arrecada com impostos seria perfeitamente cabivel pelo menos metade dessas iniciativas para salvar as vidas que se arriscam a cada segundo em nossas “BRs”
Resta nos entao, no minimo uma atitude mais sensata e um melhor senso de preservacao da especie que nos acorde cada vez mais para um dirigir mais consciente e responsavel.

Diante de tantos riscos oferecidos o motorista brasileiro so tem que rezar e ser o mais cauteloso possivel... E um minimo de amor proprio e respeito ás vidas alheias.
Reportagem do enviado dos Estados Unidos: Sergio Brandão

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524