quarta-feira, 26 de março de 2008

Barreiras (BA) ► Estudante usa chá para se bronzear e passa 14 dias internada

Jovem conta que usou o produto por sugestão das amigas. Bolhas começaram a surgir pelo corpo dois dias depois do banho de sol.
A estudante Fabiana Pissolatto, de 25 anos, passou 14 dias internada em um hospital na cidade de Barreiras (BA) após passar chá de folha de figo pelo corpo para se bronzear. Ela contou que usou o produto por sugestão das amigas. Fabiana recebeu alta médica na quinta-feira (20).

“Tenho o hábito de tomar sol todos os dias, mas foi a primeira vez que usei esse chá, que acabou me deixando com queimaduras de segundo grau”, afirma Fabiana.

Segundo ela, as bolhas começaram a surgir pelo corpo dois dias depois do banho de sol. “Fiquei com bolhas nas axilas, coxas e na barriga. Não podia me mexer, nem estourar as bolhas”, conta.

Já em casa, Fabiana diz que não tem mais bolhas pelo corpo. “Devo ficar em casa por um mês para recuperar a pele e evitar manchas. Além disso, estou usando vaselina para evitar o ressecamento.”

◘ Recomendações

De acordo com a dermatologista Lígia Kogos, não vale a pena usar soluções caseiras para se bronzear. “É bobeira fazer em casa. Além de apresentar um risco maior de queimaduras, os preços dos industrializados estão acessíveis”, afirma.

A dermatologista afirma que a relação custo/benefício não compensa, por causa do risco e da durabilidade do produto. “Você prepara uma porção para uso imediato, enquanto o bronzeador adquirido em lojas tem um prazo de validade bem maior”, diz. Lígia afirma que, atualmente, os bons bronzeadores já contam com filtro solar e, por isso, o resultado apresenta não só grande eficácia.

Além dos bronzeadores com proteção, beber suco de laranja, mamão, abóbora ou cenoura pode ajudar. “A laranja tem vitamina C e quem quer se bronzear deve ingeri-la antes de tomar sol. Já os sucos de mamão, abóbora e cenoura podem ser tomados a qualquer hora do dia, porque o que age é o betacaroteno”, diz.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524