sábado, 15 de março de 2008

Telefônica lidera reclamações ao Procon-SP em 2007, Itaú é 2°

A Telefônica ocupa pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar no ranking de reclamações da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), com 4.405 queixas. O segundo é o Banco Itaú, com 1.544 reclamações, seguido por Siemens (744), Vivo (687) e Mitsubishi (636).

O órgão de defesa do consumidor fez mais de 515 mil atendimentos em 2007. Do total, 22 mil se transformaram em queixas, ou seja, não foram solucionados na primeira intervenção e resultaram em processo administrativo.

A área de serviços essenciais (água telefonia e luz, por exemplo) registrou o maior número de queixas (31%). Em seguida vêm as reclamações sobre produtos, que correspondem a 30% do total. O setor financeiro, que inclui bancos, cartões de crédito e financeiras, motivou 25% dos atendimentos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524