quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Niterói (RJ): Ex-prefeito segue líder isolado nas pesquisas

O ex-prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) segue na frente na corrida eleitoral pela prefeitura de Niterói. Pesquisa de intenção de votos realizada pelo IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social) aponta que o pedetista tem agora 45%. Em abril, o IBPS havia apurado que ele tinha 43%.

A surpresa, no entanto, ficou por conta do deputado estadual Rodrigo Neves, candidato do PT. O petista teve um crescimento de nove pontos percentuais. Em abril, o deputado aparecia em segundo lugar com 8%. Na pesquisa mais recente, 17% dos eleitores declararam que votariam nele. Na seqüência, aparece o tucano Gegê Galindo com (6%); Paulo Eduardo Gomes (PSOL) com 3%; e Edésio da Cruz Nunes (PHS) com 1%. Gegê, Paulo Eduardo e Edésio estão tecnicamente empatados, visto que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais. Votos brancos e nulos somam 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 20 de agosto. O IBPS ouviu 600 eleitores, por meio de entrevistas telefônicas. O levantamento foi registrado na 72ª Zona Eleitoral, sob o número PA 230/08-RPE 10.

6 comentários:

Anônimo disse...

é lamentável que a ultima pesquisa possa nao ser exemplar e com margem de varios pontos de difernça desestabilize a campanha do pt . nao da para entender coma populacao de niteroi pode ser tao provinciana eprefira votar na família sopranoa votar na continuidade de um governo cheio de realizaçoes como foi o de godofredo pinto. a quem foi perguntada a intençao de voto ? na rua moreira cesar ? no calçadao da praia? ou a populaçao de niteroi está cega ou a pesquisa é tendenciosa... nao sei o que pensar mas estou profundamente decepcionada com o comportamento político e a ausencia de valores democráticos e solidarios de alguns ou muitos segundo a pesquisa sinistra realizada e divulgada em 17/09. eta cidade mais besta , quer saber vcs merecem jorge roberto ele está plenamente em conformidade com o atraso oelitismo e apretensao dos grupos sociais tradicionais emergentes da cidade. viva os carros grandes e com rodas altas perfeitos para ver o mundo de cima como gosta a elite. vao para miami com JR comprem bolsas prada falsificadas e fehem os olhos bem fechados quando estiverem no sinla, quando sua empregada faltar pq nao teve atendiemnto medico narede minucipal , quando nao tiver projeto creche, nao tiver regularizaácvo fundiária e as pessoas sem condiçoes financeiras montarem um barraco de papel na sua esquina. para que pensar no social, social para quem vota em jorge roberto é traje passeio e na maioria das vezes é esporte fino. boa sorte bem vindos ao retrocesso.

Osvaldo da Maçã disse...

Como o ex-prefeito pode ter 45% das intenções de votos, quando 45% da população de Niterói está indecisa. E mais, como se encaixam os outros percentuais de 17% Rodrigo Neves; 6% do GEGE, 3% do Paulo Eduardo e 1% do Edésio da Cruz Nunes. Tá suspeita esta pesquisa, sinceramente...

O ex-prefeito não tem mesmo 45% das intensões... Não me leve a mal.

Anônimo disse...

Dentre as realizações do PT estão:
1 - Transito - Piora em todos os bairros (está um inferno)
2 - Construção Civil - Construção e ocupação desordenada do solo em desrespeito ao PUR da cidade ( 4 Vereadores e o secretário de Urabanismo indiciados)
3 - Fim do transporte aos deficientes
4 - Industria da Multa (aumento de 500%)
5 - Aumento de 168% do Rio Rotativo

O candidato Rodrigo Neves tem de fazer campanha como candidato de renovação por que de continuação seu percentual seria ZERO. Pelo menos vale a tentativa de se descolar do Godofredo.

Unknown disse...

Jorge Roberto tem só 45%

Anônimo disse...

O calculo do colega e nome estão errado o estacionamento é Niterói Rotativo e o aumento foi de 250% ou de R$ 1,20 para R$ 3,00.

O PT conseguiu mesmo foi aumentar as favelas, violência e população desasistida de médicos e hospitais.

FORA GODOFREDO
FORA RODRIGO

Anônimo disse...

Esse godofredo não fez nada , o transito na ida para o trabalho e na volta é horrivel e estressante!!
E pelo o qu eu vejo de obra na cantareira a praça faz anos que ta pra ser reformada, a rua ta de terra e o museu do cinema só no esqueleto..
Agora perto da eleiçao voltaram a fazer a obra na praça e tentando asfalta a rua
brincadeiraa

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524