sexta-feira, 29 de agosto de 2008

São José dos Campos (SP) - Entidades sociais são alvo de golpe

A Polícia de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, investiga a ação de estelionatários na cidade. Eles estariam aplicando o golpe da falsa dívida em entidades sociais. Duas delas foram enganadas. Uma entidade que oferece tratamento para pessoas com câncer caiu no golpe. Uma mulher ligou se apresentando como advogada e disse que a instituição estava devendo R$ 1.247 para uma empresa de telecomunicações. Como a obra social tinha dívidas restantes da última gestão, acharam melhor pagar.

Uma assistente social da organização contou que a golpista ameaçou suspender o CNPJ da instituição e fechar o local. “Como eles não mandaram nenhum boleto nem comprovante de pagamento, desconfiamos que era golpe”, disse a mulher. Em uma obra social que atende idosos e famílias carentes de São José, a perda foi de R$ 889. Um dos dirigentes disse que ficou com medo de bloquear as contas da instituição.

“Somente depois do pagamento que percebi que era golpe”, comentou. De acordo com a polícia, os estelionatários levantam os dados das empresas antes de entrar em contato, normalmente pela internet. Eles sempre fazem a cobrança por telefone, sem oficializar a dívida. A polícia alerta que qualquer cobrança tem de ser oficializada por documentos impressos e não por telefone e que não se pode fazer depósitos sem fundamento legal.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524