sábado, 27 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Itabuna (BA): Carreata de Juçara para centro de Itabuna


Mais que veículos, havia gente, muita gente.

A grande carreata promovida neste sábado (27) pela candidata a prefeita Juçara Feitosa só deixou uma dúvida: se foram seis mil, sete mil ou oito mil carros. Os otimistas falam em oito mil, os pessimistas acham que foram seis mil, mas a maioria dos que opinaram afirmou que havia cerca de sete mil veículos entre carros, motos, bicicletas e até carroças. Para se ter uma idéia, quando a carreata entrava na praça da Piedade, no bairro Califórnia, ainda havia veículos deixando a avenida Princesa Isabel, no bairro Caetano.
Mais que veículos, havia gente, muita gente. Além dos veículos, todos lotados, milhares de pessoas acompanharam todo o percurso a pé, de bicicleta ou em cima de caminhões. A grandiosidade da carreta de Juçara chamou a atenção de quem viu o cortejo passar. “Minha referência para uma grande carreata era a da campanha de 2000, quando Geraldo ganhou a eleição. Essa de hoje foi muito maior do que aquela, nem dá pra comparar”, afirma a professora Cássia dos Santos. “Essa foi a maior carreata de todos os tempos em Itabuna”, disse o secretário da Agricultura, Geraldo Simões.

Foram mais de sete horas de mobilização. Desde o início, às 9 da manhã, em frente à Vila Olímpica, até o final, às 16 horas na praça do Mangabinha, milhares de itabunenses, eleitores de Juçara, fizeram uma grande festa por toda a cidade. “Depois dessa festa maravilhosa teremos uma semana que para nós é o verdadeiro início de nossa campanha. É a hora de cada um exibir sua bandeira, sua camisa vermelha, sua vontade de reconstruir essa cidade”, convocou Juçara.
Quem também fez uma importante convocação foi Geraldo Simões, que alertou para a necessidade de uma fiscalização acirrada no dia 5 de outubro. “Vamos acordar cedo, tomar café, fazer nossa oração e votar. Mas, além de orar, precisamos vigiar. Não pode haver surpresas, por isso temos que ter uma fiscalização muito boa no dia da eleição”. O candidato a vice-prefeito, Luís Sena, disse acreditar que na reta final os adversários vão intensificar as provocações, boatos e as baixarias.

Caminhada da Reconstrução

“Será uma semana importantíssima, começando pela grande caminhada que faremos neste domingo, no bairro Califórnia. Teremos atividades durante toda a semana, e na sexta-feira, dia 3, vamos fazer a maior caminhada da história de Itabuna, a Caminhada da Reconstrução”, convidou Juçara. A caminhada do Califórnia começa às 9 horas, no final da rua Rio Branco, conhecido como Fim de Linha. Na sexta-feira, dia 3, a Caminhada da Reconstrução começa às 14 horas, com concentração no Jardim do Ó.

4 comentários:

Anônimo disse...

realmente a carriata de juju foi bonita só faltou se com pessoas de itabuna .
Pois tenho familhiares em jussari e encontrei com algums amigos de la e perguntei a eles se tinha virado PT ? ai fique sabendo quem " Ela mandou um onibus pegar e levar a gente la , pagou comida , e ainda deu 30,00 para cada um da gente " A juju assim ate eu vou rsrsrsr . Quando tiver outra assim vc manda um onibus a qui para a mangaba certo juju
um abraço e boa derrota .

Portal Noticias do Brasil disse...

NÃO FALE ASSIM, E A CAMINHADA DE AZEVEDO COM 4 ONIBUS DE ILHÉUS...O QUE VOCÊ DIZ??

Anônimo disse...

PT coloque os pés no chão, o povo do sem terra não votam aqui. Quero ver vocês fazerem uma caminhada com pessoas daqui e dar esse números de pessoas.Para de colocar essas pessoas de longe nas suas caminhadas para amedrontar o povo de Itabuna , fica parecendo o batalhão de choque. Choque vocês vão levar é só no dia 5, quando os Itabunenses dizer não ao PT da preppotência. Não apontem os defeitos dos outros PT com os seus dedos sujos, isso só piora a sua situação, vocês estão atirando para todos os lados e não acertam em ninguém.

Anônimo disse...

SALOBRINHO É UM BAIRRO DE ILHEUS E VINHERAM MUITOS ÔNIBUS DE LÁ P/ TURMA VOTAR AQUI EM ITABUNA O QUE VC DIZ? ISSO FORA AS OUTRAS CIDADES?!!!

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524