segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Itabuna (BA): Governador Jaques Wagner declara apoio a Juçara Feitosa em caminhada histórica


“Em Itabuna, eu tenho lado, assim como o presidente Lula. E esse lado é o de Juçara”. Essas palavras foram do governador Jaques Wagner, no discurso que fez ao final da caminhada dos bairros de Fátima e Califórnia neste domingo (14). A manifestação do governador da Bahia levou uma multidão de mais de 6 mil pessoas ao delírio. Wagner ainda pediu de Itabuna um presente em 5 de outubro: “quero de presente a eleição de Juçara, que será a primeira mulher a governar essa cidade”.Além de Wagner e da multidão que acompanhou a candidata a prefeita Juçara Feitosa e seu vice Luís Sena, a caminhada teve a participação de diversas lideranças estaduais a exemplo dos secretários da Agricultura, Geraldo Simões, da Educação, Adeum Sauer, e de Relações Institucionais, Rui Costa. Também participaram o deputado estadual Jota Carlos, a deputada federal Alice Portugal, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, e o presidente da BahiaGás, Davidson Magalhães.Antes de chegar ao evento o governador falou a jornalistas, e disse que vinha a Itabuna apoiar que sempre o apoiou. “Se votasse aqui, meu voto seria de Juçara. Porque é uma companheira de muito tempo, na mesma caminhada. Eu não seria verdadeiro comigo mesmo se não viesse aqui transmitir essa mensagem, em meu nome e no em nome do presidente Lula”, destacou. Ainda no Los Pampas, Wagner lembrou que Itabuna já foi referência de administração do PT, e que essa é uma região extremamente importante para a Bahia. “Por isso eu quero dizer que aqui em Itabuna eu tenho lado, e esse lado é o de Juçara prefeita”.


Apoio para o desenvolvimento

Juçara também discursou, e ao agradecer o apoio de Wagner destacou que com a parceria do governo estadual e de Lula, ela poderá implantar os programas previstos em seu plano de governo. “Precisamos garantir a construção da barragem do rio Colônia para resolver o abastecimento de água no município, atraindo mais indústrias e apoiando as empresas de médio e pequeno porte para aumentar a oferta de empregos. Com o apoio de Wagner e Lula vamos reconstruir a saúde, vamos avançar na educação e nos programas sociais”, afirmou Juçara.Ao final, ela se declarou honrada e agradecida pela declaração do apoio de Wagner e pelo apoio da multidão de pessoas que caminharam com ela e todas as autoridades. “É uma honra receber seu apoio, ter a sua presença em nossa caminhada”, disse. À multidão que lotava a praça, Juçara também agradeceu e fez uma convocação: “a nossa caminhada ainda não acabou. Vamos continuar caminhando, porque ela só acaba em 5 de outubro”.

“Itabuna, cidade 13”

Desde a concentração, que lotou a praça São Sebastião, no Fátima, até o encerramento, na praça da Piedade, no Califórnia, militantes, moradores de diversos bairros e candidatos a vereador da coligação Unidos por Amor a Itabuna encheram as ruas de alegria, com o colorido das bandeiras, faixas e cartazes e com o entusiasmo de quem quer ver a reconstrução de Itabuna a partir de 2009. A empolgação da militância, e a resposta que vinha das pessoas nas casas e nas ruas ao longo da caminhada, fizeram um militante declarar: “Itabuna, hoje, é a cidade 13!”Por várias vezes Juçara e Wagner foram homenageados ao longo do trajeto, com chuva de pétalas de rosas, com buquês de flores e até com uma obra de arte, do geógrafo e escultor André Luiz. “A obra chama-se Reverência, e a fiz após a vitória de Wagner para o governo da Bahia. Políticos como ele e Lula muito nos orgulham, e por causa deles, jovens como eu podem dizer que têm uma melhor condição. Entrei na faculdade pelo Prouni e hoje sou um geógrafo. Quero Itabuna integrada a esse desenvolvimento político e social do país e da Bahia, com a eleição de Juçara”, afirmou André Luiz.

5 comentários:

Anônimo disse...

OOOOOOOOOOOOOOO não tem geito o prefeito é azevedoOO.

25 25 25 25 25 25 25 25 NA CABEÇA.

Anônimo disse...

cuidado!!
se juçara ganhar vai ser presa no dia seguinte!!
por ter derrubado os dois capitões!!
" Fabio e Azevedo"!!! Eu....

Anônimo disse...

olha la dona jussara, veja bem oq a senhora vai fazer em, a cidade toda confia em seu futuro trabalho, meu voto e 13 desde sempre, desde meu primeiro voto sou PT, e vou continuar sendo, entao,vamos la com forca e determinaçao, trabalhar por esse povo que nescessita de ajuda. (PT 13, Jussara)

Anônimo disse...

juçara bae bae e thau vc fabio oleo de linhaça seus cara de pau

Anônimo disse...

juçara bae bae e thau vc fabio oleo de linhaça seus cara de pau

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524