segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Itabuna (BA) - CIB exige plano para não descredenciar saúde plena


Membros da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) concluíram que é crítica a situação da rede pública de saúde em Itabuna. Os representantes dos municípios na CIB fizeram uma vistoria em toda a rede na terça-feira 26. No relatório, eles exigiram do secretário municipal de saúde, Jesuíno Oliveira, um plano de ações e metas para ser elaborado de imediato e entregue à comissão na reunião da próxima terça-feira 2, em Salvador.

A análise deste plano é que vai determinar se a CIB descredenciará o município, repassando a gestão da saúde para o governo estadual. Os membros do Cosems, comissão interna da CIB, apuraram denúncias de prestadores de serviço e as condições de atendimento do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Eles também visitaram os hospitais da Santa Casa e prestadores de serviço de alta complexidade.
As medidas emergenciais exigidas pela comissão interna da CIB estão incluídas no termo de responsabilidade assinado pelos integrantes do Cosems, o secretário municipal Jesuíno Oliveira e o novo diretor do Hospital de Base, Jurandir Rodrigues.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524