quinta-feira, 23 de outubro de 2008

São Paulo (SP) - Chuva forte deixa trechos da Zona Norte sem luz

A chuva forte que atingiu São Paulo na noite desta quinta-feira (23) deixou trechos de alguns bairros da Zona Norte sem energia elétrica, de acordo com a Eletropaulo. Os bairros atingidos são Jardim Peri, Tucuruvi e Mandaqui. Um trecho da Avenida Cantareira e seu entorno também estavam sem luz por volta das 20h50. A Eletropaulo informou que quatro equipes percorriam no horário as regiões sem energia para tentar restabelecer a luz. A previsão do retorno da energia é 23h desta quinta. Trechos do Sumarezinho, na Zona Oeste, também ficaram sem luz após a chuva, mas a energia já havia sido restabelecida por volta das 20h50.

A chuva forte fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, colocar as regiões Sudeste e Sul e a Marginal Pinheiros em estado de atenção às 20h. Mais cedo, tinham sido colocadas em atenção a região central, a Marginal Tietê e a Zona Norte, mas elas foram retiradas às 20h20.Por volta das 20h15, a chuva mais forte se concentrava nos bairros Vila Mariana, Ipiranga e Sacomã, todos na Zona Sul. Durante a tarde desta quinta houve registro de chuva de granizo em Moema, na mesma região da cidade, segundo o CGE.
A temperatura máxima média registrada nesta quinta pelo CGE foi de 31ºC. No Tremembé, na Zona Norte, ela chegou a 32,9ºC. A chuva é causada por áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento e pela alta umidade, segundo o CGE. A previsão é de que a chuva deve acabar ainda esta noite. De acordo com o CGE, os próximos dias devem ser semelhantes, com calor e pancadas de chuva no fim do dia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524