quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Itabuna (BA) - Bolsa Renda de Azevedo será um fiasco.

Uma das principais promessas de campanha do prefeito eleito de Itabuna, José Nilton Azevedo (DEM), a Bolsa Renda Familiar deverá atender apenas 1,1 mil famílias a partir de 2009. A recém aprovada proposta orçamentária para o próximo ano prevê repasse de R$ 1,4 milhão para o projeto tão divulgado por Azevedo durante a campanha eleitoral. O valor é considerado muito pouco para estender a abrangência do projeto a uma maior parcela da comunidade carente, principal público cujo qual o programa irá beneficiar.

Azevedo declarou que a Bolsa Renda Familiar atenderia cerca de 20 mil famílias itabunenses que necessitam de um maior apoio por parte da administração pública. O programa social destinaria mensalmente uma quantia de R$ 100,00 reais para as famílias cadastradas pelo projeto, entretanto, a realidade propõe outra situação totalmente distinta dos anseios pretendidos pelo futuro prefeito. Atendendo 1,1 mil famílias, a Bolsa Renda Familiar corresponde a apenas 11,7% das promessas divulgadas durante a campanha eleitoral.

Todos sabem que grande quantidade dos votos obtidos por Azevedo na eleição do último dia 5 de outubro se deu graças ao apoio maciço da comunidade mais carente de Itabuna, cuja qual depositou sua confiança no projeto de governo ostentado pelo candidato durante a campanha eleitoral.

E agora Azevedo? Como ficam o restante das famílias que tanto necessitam do mesmo apoio tão exaltado pelo senhor durante a eleição? Fico imaginando quantas pessoas votaram no “25” esperando obter uma retribuição fiel através das promessas de governo veiculadas durante a propaganda eleitoral. Mais do que nunca essa é a realidade da nossa decadente Itabuna.

Por Alexandre de S. Silva (Estudante do 3º semestre do curso de Jornalismo da Unime/Facsul).

O texto destacado anteriormente foi veiculado pelo blog “Maisomeno”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524