segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Carnaval 2009 - Salvador (BA): Rei Momo de Salvador toma posse em 19 de fevereiro


A abertura do carnaval em Salvador será realizada em Periperi, na Praça da Revolução, no dia 19 de fevereiro. Nesta data, o prefeito João Henrique vai entregar a chave da cidade ao Rei Momo, que este ano será o músico Gerônimo Santana Duarte, 55 anos.

Ele foi eleito com 2.641 votos de internautas e o resultado foi divulgado em 30 de dezembro de 2008. O pleito foi realizado sem a apresentação de nomes de candidatos, o que tornou a eleição livre. Os internautas citaram 182 pessoas durante o período da eleição, organizada pela Empresa de Turismo S/A (Emtursa), que atualmente se chama Salvador Turismo (Salvatur).
Ele costuma navegar pelas águas da Bahia nas horas de folga e disse que tem carteira de marinheiro profissional, mas prefere navegar em épocas de calmaria para conhecer a costa baiana.

"Meu saveiro, o Elegante, não suporta uma navegação em alto mar, por isso só circulo pela costa e baía de Salvador. Trata-se de uma embarcação centenária e com equipamentos de época", disse ele. No sábado (10), ele participou da procissão que saiu do Terminal Marítimo Nossa Senhora dos Navegantes, em Salvador. "Foram 16 milhas náuticas, completadas em mais de quatro horas."

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente parabens! pelo blog
Acreditando ser de total interesse desse blog espetacular
quero indicar acreditando ser de muita utilidade para o publico em geral
obrigado
www.zigbr.com

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524