terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Salvador (BA) - Barracas de praia podem fechar no domingo.


Um grupo de barraqueiros da orla de Salvador decidiu, nesta terça-feira (10), não abrir as barracas no próximo domingo (15), em protesto contra a prefeitura.
Os barraqueiros se reuniram pela manhã e decidiram interromper o atendimento por um dia. Segundo representantes da categoria, o protesto é para pressionar o prefeito João Henrique a convocar uma reunião para resolver o impasse que já dura mais de um ano.

Os barraqueiros são contra o projeto da prefeitura de retirar as barracas da areia e colocar algumas algumas delas no canteiro central, entre a praia de Jardim de Alah e Piatã. Segundo os próprios trabalhadores, pelo menos 100 das 278 existentes neste trecho devem aderir ao protesto no domingo. De acordo com o presidente da Associação de Barracas de Paria de Pituaçu e adjacências, Nei Oliveira, nem todos concordam em parar o trabalho no dia 15, e por isso decidem em reunião, que acontece na tarde desta terça-feira, na praia de Jaguaribe, se vão ou não aderir ao protesto.

A assessoria da prefeitura de Salvador informou que o vice-prefeito Edvaldo Brito, responsável pelas negociações com os barraqueiros, está em Brasília com o prefeito João Henrique, e que nenhuma reunião para acabar com o impasse foi marcada.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524