domingo, 15 de março de 2009

Alagoas teve nova eleição em quatro cidades neste domingo

Os eleitores de quatro cidades alagoanas voltaram às urnas neste domingo (15) para escolher novamente o prefeito e vice-prefeito. A Justiça Eleitoral realizará novas eleições nos municípios de Estrela de Alagoas, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e São José da Laje.

Nas quatro cidades, os candidatos eleitos tiveram seus registros de candidatura negados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que os tornaram inelegíveis. Nos casos em que a quantidade de votos anulados ultrapassa a marca de 50% dos votos válidos, a legislação eleitoral determina a realização de novo pleito.

O TSE orienta que, no dia da eleição, o eleitor leve o seu título eleitoral ou um documento de identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho, de habilitação, passaporte etc).

De acordo com o TSE, 16 municípios já realizaram desde o começo de 2009 “eleições suplementares” referentes ao pleito de 2008. No fim do ano passado, os eleitores de outras duas cidades também foram às urnas para uma segunda eleição. Ainda segundo o tribunal, a Justiça eleitoral já confirmou novo pleito para mais 12 municípios.

2 comentários:

Mr. Rickes disse...

Muito legal um blog de noticias!

Cara esse negocio de politica é uma m... se o povo não fosse obrigado a votar talvez soubesse escolher melhor!

Rodrigo Andolfato disse...

Existe o lado ruim e o lado bom. O ruim é saber que tem gente jogando sujo nas eleições. Mas o bom é saber que o TSE está de olho! Já é uma evolução! Pena que tem muita gente desonesta ainda neste país. Torço muito pelo povo de Alagoas e espero que corra tudo bem nestas eleições.

Abraços

http://livroquequeroescrever.wordpress.com

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524