sexta-feira, 20 de março de 2009

Avaliação positiva do governo Lula tem queda de 9 pontos, diz CNI/Ibope.


Pesquisa CNI/Ibope divulgada na tarde desta sexta-feira (20) mostra queda de 9 pontos percentuais na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro, 73% dos entrevistados consideravam o governo bom ou ótimo, enquanto no levantamento realizado neste mês de março mostra avaliação positiva 64%.

O índice é o mais baixo registrado desde junho de 2008, quando a avaliação de Lula chegou ao patamar de 58%. A aprovação do presidente registrada na última pesquisa, em dezembro, havia batido o recorde - ao atingir 73%-, que até então pertencia ao ex-presidente José Sarney, que, em setembro de 1986, obteve 72% de avaliação positiva.

A pesquisa revela ainda que a nota média atribuída pela população ao governo Lula recuou quatro décimos em relação aos dados de dezembro, caindo de 7,8 para 7,4 – em uma escala em que a nota máxima é dez.

Avaliação pessoal


Os dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) também mostram queda na aprovação dos brasileiros em relação à maneira pessoal como Lula governa o país. Embora permaneça com índice bastante elevado, a taxa, que chegou ao patamar de 84% na última pesquisa, recuou em março para 78%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de março. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 144 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524