sábado, 21 de março de 2009

Começam as comemorações do aniversário de 237 anos de Porto Alegre.


Começam neste sábado (21) as comemorações do aniversário de 237 anos de Porto Alegre. De acordo com a prefeitura, 42 shows gratuitos, em 11 pontos da cidade, abrem a 50ª Semana de Porto Alegre. As atividades vão até 29 de março. O dia exato do aniversário da cidade é 26 de março.

Como parte da Semana, a terceira edição do projeto 24 Horas de Cultura contará, além dos shows, com o tradicional Baile da Cidade, na Redenção, dia 28, às 21h. Também acontecerão exposições, filmes, palestras, saraus, teatro e dança, todos gratuitos.

Entre as principais atrações da celebração está o City Tour da Linha Turismo, que realizará passeios noturnos temáticos dentro do roteiro tradicional (que contempla atrativos do Centro Histórico e bairros próximos). Os passeios serão realizados do dia 24 ao dia 29, com saídas às 19h, da Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa.

O Departamento Municipal de Habitação oferecerá ainda oficinas de arte e reciclagem nos dias 22, 23, 24 e 25. Entre as atividades estará a oficina para objetos decorativos, como confecção de tapetes com tampinhas, poltronas de garrafas PET e bonés de papel para as crianças.

E para quem prefere aproveitar a comemoração para praticar esportes, a programação de aniversário de Porto Alegre conta também com a 6ª corrida da cidade, com um percurso de 10 km e revezamento de duplas para a categoria adulta e um percurso de 3 km para a infantil. A largada será no dia 29, às 9h30, junto à Usina do Gasômetro.

Na quinta-feira (26), dia do aniversário da cidade, uma caminhada, a partir das 10h, passará por ruas e locais associados a lendas urbanas de Porto Alegre. Serão contadas as histórias do Açougueiro (na Rua Fernando Machado) e do Castelinho do Alto da Bronze (na Rua Vasco Alves), a das Torres, na Igreja das Dores, e a do Bará, no Mercado Público. Todo o trajeto terá duração de cerca de duas horas e meia e será orientado por um guia de turismo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524