sexta-feira, 10 de abril de 2009

12 mil pessoas assistem à Paixão de Cristo em Pernambuco.

Em Nova Jerusalém, localizada no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, a encenação da Paixão de Cristo foi no maior teatro ao ar livre do mundo nesta sexta-feira (10).
Quinhentos figurantes e atores se dividiram por nove palcos. Doze mil pessoas acompanharam a via-sacra.

As cenas que mostraram alguns momentos da vida de Jesus ocorrem em nove palcos, espalhados pelo teatro ao ar livre de 100 mil metros quadrados. O espetáculo conta com 50 atores e mais de 450 figurantes.

Os atores Murilo Rosa, Oscar Magrini e Emanuelle Araújo fizeram parte do elenco. Os figurantes são pessoas da região.
Em Salvador, foi encenada a caminhada de Cristo ao Calvário. No começo da noite, centenas de fiéis seguiram o cortejo na procissão do senhor morto.

Um comentário:

Anderson Asi disse...

Olá!!! é maravilhoso ter as encenações em nosso país dentro dos estados mais é com grande prazer e humildade explico aqui que, na realidade, existe O Grupo Via Sacra ao Vivo de Planaltina-DF ( Brasília Distrito Federal 37 anos de tradição) sendo literalmente a verdadeira e a maior encenação da paixão de Cristo do planeta e tendo atualmente a benção apostólica de Vossa Santidade o Papa Bento XVI sendo que o grupo perante a sua produção foi tombado como patrimônio imaterial do DF se tratando de um enorme espetáculo a céu aberto de cunho religioso e artístico com público anual de mais de 120 mil fiéis que prestigiam as encenações realizadas durante toda a Semana Santa!!!! segue o site oficial !!!
http://www.viasacraplanaltinadf.com.br/
E também o blog da Equipe Complementos Soldados Romanos Via Sacra Planaltina – DF
http://flog.clickgratis.com.br/complementos
Gratos aqueles que conhecem ou que ainda não conhecem e queiram conhecer a nossa encenação A Paz de Cristo a Todos !!!!!!!!!!!

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524