sábado, 11 de abril de 2009

Bahia registra mais de 40 mil casos de dengue no ano.

Na Bahia, as variações do tempo provocam aumento dos focos de dengue. Já são mais de 40 mil casos este ano. Trinta e duas pessoas morreram, a maioria, crianças.
No estado, a última vítima com suspeita de dengue foi o armador de móveis Carlos de Oliveira Santos, de 50 anos. O caso aconteceu em Itabuna, no Sul do estado.

A cidade registra até agora quase 6,9 mil casos da doença e oito mortes. Médicos e enfermeiros das Forças Armadas reforçam o atendimento à população. Foram abertas duas unidades de saúde com 70 leitos, além de três centros de hidratação.

Em Salvador, o aumento no número de casos preocupa a área de saúde principalmente porque a cidade tem enfrentado chuvas e, depois, muito calor, o que favorece a proliferação do mosquito. Na capital, já foram confirmados 352 casos de dengue com mais de 1,7 mil notificações. Quatro pessoas morreram.

O combate aos focos do mosquito transmissor da dengue também foi intensificado nos bairros com maior nível de infestação. É que, apesar de todas as advertências e recomendações das autoridades de saúde, 40% dos focos estão em tonéis e tanques descobertos e em vasos e pratos de plantas.

Segundo a coordenadora de combate à dengue, Lucília Magalhães, esta é a maior preocupação. “Não temos acesso a todos os domicílios. E aí ficamos reféns”, diz.
A Secretaria Municipal de Saúde está abrindo centros de hidratação nos postos de saúde. Mais quatro foram abertos junto aos principais hospitais da cidade. Eles servem como postos de primeiros-socorros. Duzentos novos leitos para atendimento de casos de dengue foram destinados aos hospitais nesta semana.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524