segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chuva causa estragos no Norte e Nordeste.

A chuva forte no Nordeste e em parte do Norte provoca estragos, faz vítimas e deixa centenas de famílias desabrigadas.
Os moradores se esforçam para salvar o que podem em Altamira (PA). Alguns homens tentaram evitar que um carro fosse levado pela enchente. Parte da Rodovia Transamazônica teve o trânsito interrompido.

No Acre, o nível do rio que corta Rio Branco subiu e vários bairros foram atingidos. Mais de 200 famílias estão desalojadas (tiveram que ir para a casa de parentes e amigos).

Já a Defesa Civil de São Luís, no Maranhão, informa que 174 moradores ficaram desabrigados (foram encaminhados para abrigos públicos). No fim de semana, duas pessoas morreram soterradas em um deslizamento.

Em Itabuna (BA), já choveu mais de 60% do prevista para o mês de abril. O teto de uma das enfermarias do hospital desabou na madrugada desta segunda-feira (13). Não havia pacientes no local. Houve deslizamento de terra, Danilo Araújo ficou soterrado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A casa dele desabou e as chuvas também comprometeram as estruturas de casas vizinhas.

Em Pernambuco, os moradores também enfrentam transtornos. Os acessos a Olinda ficaram alagados nesta manhã e o trânsito parou em diversos pontos. Alguns bairros ficaram isolados e casas foram alagadas. Em uma delas, o colchão foi parar na mesa.

Em Camaragibe (PE), duas residências foram atingidas por um desabamento de terra. Todos dormiam quando a barreira deslizou. Os três moradores foram retirados dos escombros por vizinhos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524