segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jequié (BA) - Epidemia de Dengue pode cancelar São João.

O Ministério Público (MP) instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades sobre a epidemia de Dengue em Jequié, na região Sudoeste. Os festejos de São João na cidade também estão ameaçados, por causa da doença, que não para de fazer vítimas.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, nos três primeiros meses deste ano foram notificados mais de 8,8 mil casos de Dengue no município. Oito mortes foram confirmadas. É o maior índice de proliferação da doença registrado na Bahia.

O MP pretende investigar possíveis falhas no Programa de Prevenção à Dengue, em Jequié, desde o ano de 2007. Durante as investigações, a Promotoria deve ouvir representantes da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria de Saúde do Município.
“Ao final do inquérito se ficar comprovada a responsabilidade por ato de improbidade de qualquer agente público, eles serão responsabilizados civilmente”, declara o promotor de justiça Maurício Pessoa.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jequié, todas as ações para o controle da Dengue no município estão sendo tomadas. A secretária Stela Souza aprova a iniciativa do Ministério Público. Para ela, se existe falha em algum procedimento, é necessário que se apure quem são os responsáveis.

A própria Secretaria vem realizando uma investigação interna. O inquérito administrativo foi instaurado no mês de fevereiro e prevê uma análise detalhada das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde entre os anos de 2008 e 2009.

“Se houver ações que não foram feitas como deveriam ser feitas, com certeza elas aparecerão. Até porque temos um inquérito na Promotoria e na Secretaria Municipal de Saúde e temos a colaboração da universidade”, afirma Stela Souza.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524