segunda-feira, 13 de abril de 2009

Joinville (SC) - Prefeitura vistoria casas infestadas por taturanas.

O secretario da Saúde, Tarcísio Crócomo, visitou as casas infestadas por taturanas no bairro Saguaçu, em Joinville (SC), neste fim de semana. Acompanhado do veterinário Ítalo Lenzi, ele conversou com moradores da região, que estavam assustados com as milhares de lagartas. Lenzi informou que este tipo de taturana não traz maiores danos à saúde das pessoas. "Quando há contato direto entre o animal e a pele humana, a sensação de queimação é imediata, mas este desconforto não dura muito."

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, amostras das taturanas foram coletadas e enviadas para o Centro de Investigação Toxicológicas (Cite), em Florianópolis. O laudo vai indicar se as lagartas são venenosas ou não. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os moradores foram orientados a aplicar veneno, a limpar os terrenos abandonados.

Crocomo solicitou que o proprietário do terreno onde esta a árvore, que teria originado o problema, fosse notificado para tomar as providências ao imóvel abandonado.

Susto

Moradores ficaram assustados com a infestação de milhares de taturanas, que apareceram nas residências do bairro Saguaçu, desde terça-feira (7). As lagartas teriam aparecido em uma casa abandonada na região e se espalharam pelas ruas e demais residências.
Na manhã de quinta-feira (9), uma equipe de dedetização, contratada pelos próprios moradores do bairro, foi até o local aplicar veneno contra as taturanas.

Em uma das casas, as lagartas invadiram o telhado e não param de aparecer nas paredes.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524