quinta-feira, 23 de abril de 2009

Política - Itabuna (BA): Vereadores já cogitam pedir o afastamento do prefeito.

Prefeito de Itabuna: Capitão Azevedo (DEM).

O Secretário de administração de Itabuna, Sargento Gilson, esteve na tarde desta quarta-feira na câmara de vereadores, o objetivo dele era tentar solucionar o problema entre a câmara e a prefeitura.Porém, o mesmo não obteve êxito, pois o Secretário de Finanças, Carlos Magno Burgos, está irredutível em relação a redução do valor do repasse da câmara.

Os vereadores vão aguardar mais um pouco, mas se o problema não for solucionado, eles vão pedir o afastamento do prefeito Capitão Azevedo (DEM). Na segunda-feira (20), a Prefeitura repassou o duodécimo para a Câmara, faltando quase R$ 130 mil. De acordo com a Constituição Federal, constitui crime de responsabilidade do prefeito o repasse a menor. A irregularidade pode implicar na cassação do prefeito.

O vereador Roberto de Souza (PR) afirmou que tentaria uma solução junto ao governo. “Caso isso não se resolva, vou coletar assinaturas para que seja pedido o afastamento do prefeito”, declarou. Pelo menos 10 dos 13 veredores já disseram que subscrevem o pedido.

Políticos do Sul da Bahia, Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524