sexta-feira, 17 de abril de 2009

Política - Lago passará a noite no palácio do governo, diz ex-secretário.

O ex-secretário de Comunicação do Maranhão Zeca Pinheiro disse que o ex-governador Jackson Lago, que teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico durante as eleições de 2006, passará a noite desta sexta-feira (17) no Palácio dos Leões, sede do governo.

No sábado (19), às 8h, será realizada uma plenária com líderes de movimentos sociais para que se decida se o ex-governador deixará o local ou não. Em seguida, às 9h, Jackson Lago dará uma entrevista coletiva, informou o ex-secretário.
Nesta sexta, Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada nas eleições, foi empossada como nova governadora. Lago, no entanto, se recusou a sair do palácio. Também nesta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou recurso do ex-governador sobre a cassação e manteve a decisão da Justiça Eleitoral.

A defesa de Lago entrou com um novo recurso no STF. A ação uma liminar (decisão provisória) para suspender a execução da ordem do TSE, que além de cassar seu mandato, determinou a imediata posse de Roseana.

Patrimônio público

O ex-secretário de Comunicação disse que Lago está acompanhado de deputados, ex-integrantes do governo e de líderes de movimentos sociais. O ex-secretário afirmou que representantes de movimentos sociais estão nos jardins do palácio e que há a preocupação de não permitir que haja depredações.

"Não há ninguém com intenção de depredar o palácio. A intenção é de marcar o gesto do governador. Os movimentos pediram que ele ficasse para fazer essa reunião com a presença de mais pessoas". Ainda de acordo com Pinheiro, o acesso à sede administrativa e à residência oficial está sendo restrito a pessoas autorizadas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524