quarta-feira, 15 de abril de 2009

Política - 'Todo mundo sabe que quero Dilma como candidata', diz Lula sobre 2010.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu nesta quarta-feira (15) que quer a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como sua sucessora.

"Fazer minha sucessão é uma tarefa gigantesca. Todo mundo sabe que tenho intenção de fazer com que Dilma seja candidata do PT e dos partidos, mas se ela vai ganhar vai depender de cada brasileiro", afirmou em entrevista exclusiva para uma emissora de rádio.
Em outras ocasiões, Lula já havia dito publicamente que a ministra Dilma estava preparada para o cargo e que o país deveria ter uma presidente mulher.

Ao comentar sobre a possibilidade de se candidatar novamente em 2014, ele rejeitou a hipótese e disse: "Rei morto, rei posto. Tenho que me contentar que fui presidente duas vezes, reeleito, e torço para que quem venha depois de mim faça mais e que o povo não tenha saudade de mim."


'Olhos azuis'

Ao comentar a queda de sua popularidade apurada em pesquisa recente, Lula atribuiu ao fato aos efeitos da crise. Ao destacar políticas públicas de seu mandato para pessoas mais pobres, ele voltou a citar um comentário polêmico sobre os efeitos da crise. "Estamos fazendo um trabalho com muita seriedade e dizendo ao pobre que ele vai virar cada vez mais cidadão. (...) Pobre vai ser tratado como as pessoas de olhos azuis que foram responsáveis pela crise", disse.

Sobre economia, Lula disse que o Brasil é o país "mais sólido" do mundo. "O Brasil é hoje um país altamente respeitado", completou."Não é tão rico quanto Estados Unidos. Mas o Brasil ganhou essa respeitabilidade. O mundo hoje compreende que o Brasil tem uma economia equilibrada."

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524