terça-feira, 28 de abril de 2009

Porto Alegre e mais 17 municípios entram para área de risco da febre amarela.

Mais 18 municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre, entraram para a área de risco da febre amarela nesta terça-feira (28). Com a inclusão dos novos municípios, sobe para 290 o número de cidades no Rio Grande do Sul em zona de risco da doença.

Os municípios que foram incluídos na área de risco são os seguintes: Alvorada; Arroio dos Ratos; Barão do Triunfo; Barra do Ribeiro; Cachoeirinha; Canoas; Charqueadas; Eldorado do Sul; Gravataí, Guaíba; Mariana Pimentel, Porto Alegre, São Jerônimo; Sertão Santana; Viamão; Rosário, Dom Pedrito e Piratini.

Agora são cerca de 5 milhões de pessoas nas áreas de risco. Estão fora parte da Região Metropolitana, toda o Norte do RS e parte da metade Sul.

O anúncio foi feito à tarde, depois de confirmadas as mortes de dois bugios em Guaíba por causa da doença. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, os animais foram encontrados mortos no último final de semana.

Dois milhões de pessoas devem ser vacinadas em Porto Alegre. A orientação das autoridades é que a população procure os postos de saúde para receber a vacina. Atualmente, 12 postos de saúde da capital realizam a imunização e, partir de segunda-feira (4), a vacinação deve ser ampliada para 150 unidades de saúde.

Desde outubro de 2008, foram registrados 18 casos da doença no Rio Grande do Sul, com sete mortes.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524