quinta-feira, 30 de abril de 2009

Prazo para declarar IR termina à meia-noite desta quinta.

Esta quinta-feira (30) é o último dia que o contribuinte tem para entregar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.
Neste ano, quem deixou o acerto de contas para os momentos finais ganhou algumas horas de "fôlego" em relação ao ano passado: o prazo para entrega pela internet foi estendido das 20h para a meia-noite desta quinta. Já quem vai entregar em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal; ou em formulário, nas agências dos Correios, deve observar os horários de funcionamento desses serviços.

Se você ainda não fez o ajuste anual com o Fisco, a recomendação que fique atento para que a pressa não resulte em erros que levem a declaração à malha fina.

Na hora de transmitir os dados pela internet, pode ser preciso paciência. Nos últimos anos, o sistema da Receita apresentou lentidão no final do prazo de entrega, por conta do grande volume de declarações enviadas.

A própria Receita, embora não preveja interrupção na transmissão de dados, alerta para o risco de o contribuinte "encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço da Receita". Por isso, a recomendação é declarar o quanto antes.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524