quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salvador (BA) - PM empurra aluno em protesto e cria confusão no Stiep.

Alunos de uma escola estadual no bairro do Stiep, em Salvador, fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (23), contra a falta de professores. A cena tem sido comum nas últimas semanas em Salvador. Só que hoje teve um agravante. Um dos alunos acabou sendo agredido por um policial militar e depois levado numa viatura, acusado de desacato.

Os alunos fecharam a rua Adelaide Fernandes da Costa, em frente ao Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro do Stiep. Eles levaram faixas e cartazes para protestar contra a falta de professores e a infraestrutura do colégio.
‘Quando chove, lá fica tudo molhado. Alaga tudo e a gente precisa usar sombrinha no colégio. A quadra está um desastre, tudo caindo, não tem mais segurança. Fora isso, qualquer pessoa pode entrar no colégio por trás’, denuncia a estudante Marília Gabriela.

‘Sem professor de português para o 3º ano, sem professor de biologia, sem professor de química. Professor de redação também falta’, relata o estudante Marcos Vinícius.
O aluno Vinícius Santos, que está se preparando para o vestibular, acha que vai ser prejudicado. ‘A gente está sentindo muita falta de professor de português porque o vestibular está chegando. Estamos assim desde o início do ano, ainda não teve aula’, afirma o jovem.

A direção da escola disse que não tinha autorização para gravar entrevista, mas professores confirmaram o problema. ‘Está sem coordenador, sem professor. Quer dizer, os alunos de terceiro ano, principalmente, sem aula das matérias para se preparar para o vestibular. Eles estão fazendo essa paralisação hoje, reivindicando melhorias e a qualidade de ensino deles’, confirma a professora Ana Cláudia Moreira.

Um comentário:

Andrezza Martins disse...

Estudo na escola estadual Thales de Azevedo e acho um absurdo nao ter aula das principais materias!Uma escola que diz ser "modelo" nao pode ficar assim. Por isso nós aulos do Thales de Azevedo queremos professores e uma infraestutura adequada a esta escola.

Grata;
Andrezza Martins

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524