sábado, 11 de abril de 2009

São Luís (MA) - Chuva causa estragos e mortes.

Nos últimos dois dias, choveu mais da metade do esperado para o mês, segundo os meteorologistas. A previsão é de mais chuva para este sábado.
Noventa e cinco bairros estão em áreas de risco. A principal dificuldade é convencer as famílias a deixar o local. "As famílias são alertadas da situação, mas elas resistem. É melhor ficar em um local seguro que arriscar sua vida, porque as chuvas só tendem a intensificar", diz Elitânio Barros, superintendente da Defesa Civil.

Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados neste sábado (11) entre os escombros de uma casa que desabou na madrugada no bairro Salinas do Sacavém, na periferia de São Luís, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Outras duas casas, que ficam próximas a encostas, desabaram. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Joseilson Leite de Oliveira Sousa, o local onde houve deslizamento é considerado área de risco.

A terra veio abaixo em poucos minutos. "Só ouvi o barulho. Não deu tempo de correr, de fazer nada!", diz uma garota. O trabalho para retirar os corpos começou ainda de madrugada. "Nesse tipo de ocorrência encontrar alguém com vida é muito remoto", diz o major Wellington Reis, do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil isolou o local, onde outras dez casas correm risco. A rua que dá acesso ao local está alagada e cheia de buracos e lama. Nas buscas, os bombeiros contaram com a ajuda de moradores do bairro e de máquinas escavadeiras.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524