quarta-feira, 13 de maio de 2009

Campo Largo (PR) - Hortência lança centro de basquete.

Após o sucesso alcançado com o projeto da Ginástica Olímpica, implantado em 2005, Campo Largo na Região Metropolitana de Curitiba, ganhará nesta quinta (14) mais um grande incentivo ao esporte. Se trata do Centro de Excelência do Basquetebol, projeto idealizado pela ex jogadora e campeã mundial com a seleção brasileira de basquete, Hortência Marcari. Todo o método de ensino foi planejado, passo a passo, pela Rainha das Quadras, que vem a Campo Largo para o lançamento do projeto. A ganhadora da medalha de prata nas Olimpíadas de 96 relembra em seu blog o inicio de sua carreira: “Eu recebi uma [oportunidade] assim quando eu tinha 13 anos e hoje eu agradeço muito por isso, pois sei que o que eu sou foi por causa de um projeto como esse”.

Em parceria com a Federação Paranaense de Basquete, a Prefeitura da Cidade de Campo Largo tem o objetivo de dar oportunidade para que jovens e crianças ocupem seu tempo livre com uma atividade sadia, que pode inclusive despertar verdadeiros campeões.

Para o Prefeito Edson Basso, o empenho e dedicação de sua equipe para trazer este projeto ao município, coroam as ações promovidas em sua gestão em prol da criança e do adolescente: “Este projeto do basquetebol levará as nossas crianças uma oportunidade a mais para se manterem longe das drogas e da criminalidade. Isso faz parte das políticas que estamos desenvolvendo para valorizar os nossos jovens e crianças”.O lançamento acontece na Vila Olímpica, a partir das 15h00m, e contará com a presença de centenas de crianças e jovens. Quando alcançar o auge, o Centro de Excelência do Basquetebol vai atender cerca de dois mil alunos das escolas públicas de Campo Largo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524