quarta-feira, 13 de maio de 2009

Política - Deputado que disse se lixar para opinião pública se diz vítima da imprensa.

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) partiu para o ataque contra a imprensa na reunião do Conselho de Ética desta quarta-feira (13), que discute a possibilidade de sua substituição na relatoria do caso Edmar Moreira (sem partido-MG), acusado de uso irregular de verba indenizatória. Moraes disse que a imprensa edita suas declarações.

“As matérias são editadas para atirar nós tudo no fogo (sic), para me encurralar. Se tiver que condenar o Edmar Moreira eu vou condenar, mas se tiver que absolver eu vou absolver”, afirmou o deputado do PTB.

Moreira admitiu ter sido “infeliz” ao dizer que estava “se lixando para a opinião pública”, mas disse que não retira a frase. “É evidente que eu fui provocado. É evidente que deu debate, teve frases e palavras antes e depois. Isso foi tudo para o lixo. O que interessa é aquela frase. A frase não foi boa, foi acalorada, infeliz, mas não retiro ela. Não disse para a população, disse para a jornalista. Disse que pode escrever o que quiser aí que eu me elejo mesmo.”

Ele negou ter antecipado o seu voto no caso de Edmar Moreira, mas disse que mesmo que tivesse feito isso, deveria ser mantido porque a própria assessoria do conselho sugeriu a ele que não ouvisse testemunhas e fizesse diretamente o parecer.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524