sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rio de Janeiro (RJ) - Com um ano de Lei Seca, acidentes caem e noites cariocas ficam mais curtas.

Um ano após virar lei, a tolerância zero ao álcool no trânsito vem reduzindo o número de acidentes nas ruas do Rio e causando ainda outro efeito colateral: a noite dos cariocas está mais curta. Para driblar a queda no movimento, que chega a 20%, muitos passaram a fechar as portas mais cedo.

“O fato que chama a nossa atenção é que as casas passaram a fechar mais cedo. Em Vila Isabel, por exemplo, estabelecimentos que fechavam 3h, 4h, estão fechando 1h”, conta Alexandre Sampaio, presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio. É o caso do Lamas, antigo reduto da boemia na Zona Sul do Rio: em vez de 3h ou 4h, a saideira ali agora é a 1h da madrugada nos dias de semana, e às 2h de sexta a domingo. “O movimento caiu e com isso a gente está fechando mais cedo. Antes vendíamos seis barris de chope e hoje vendemos quatro”, conta Milton Brito, um dos sócios, que por outro lado viu seu serviço de entrega a domicílio crescer 30%.

Na Lapa, Centro do Rio, o tradicional Nova Capela, que antes era o ponto de encontro dos amantes do chope até as 5h, agora fecha por volta das 3h e amarga queda de 20% no consumo de bebidas. “A pessoa vai de táxi e gasta menos com o chope”, teoriza Francisco Soares, um dos sócios da casa.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524