terça-feira, 28 de julho de 2009

Manaus (AM) - Audiência Pública discute construção da arena da Copa.

Representantes de secretarias estaduais e municipais discutiram os preparativos para a Copa 2014, onde Manaus será uma das subsedes, durante audiência pública, realizada ontem (27), ás16h. Uma das pautas do debate foi a construção da Arena multiuso que vai substituir o atual estádio Vivaldo Lima. O governo estima investir R$ 580 milhões nos próximos anos.

O debate sobre a demolição do estádio Vivaldo Lima causou polêmica entre os presentes. De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Denis Minerv, os serviços de sistema de transporte público, rede de saúde e ensino não serão prejudicados com o investimento.

A conclusão das obras do complexo desportivo está prevista até meado de 2013. O objetivo é receber os jogos da Copa das Confederações.

Projeto:

O projeto da arena multiuso contará com a construção de prédios com sistemas de economia de água, ventilação e refrigeração natural, utilização de águas de chuva, uso da luz do dia. A meta é também construir um complexo desportivo com equipamento urbanos de grande utilidade para a população mesmo depois dos jogos como passarelas, trilhas para caminhada, pista desportivas para corrida e ciclismo. (VB)

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524