segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Previsão do Tempo - Previsão é de sol e calor no Sudeste e em parte do Sul do país nesta segunda.

A previsão do tempo para esta segunda-feira (31) é de céu claro, com sol e temperatura elevada durante a tarde em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e grande parte
da Região Sul.

Segundo a meteorologista Naiani Araújo, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), em parte da Região Sudeste a umidade relativa do ar deve continuar baixa pelo menos até terça-feira (1º).

Já o extremo Sul do país, segundo a meteorologista, deve registrar chuva a partir da tarde, nesta segunda-feira, devido à entrada de uma frente fria. Essa chuva deve se estender pelo Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, a partir da terça-feira.

Sudeste
A segunda-feira será ensolarada na maior parte da região. As temperaturas seguirão estáveis, com previsão de máxima de 30 graus em Minas Gerais e mínima de 7 graus na Serra da Mantiqueira. No centro-leste de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo, sol entre poucas nuvens.

Sul
Na maior parte da região, o dia será ensolarado. No sul do Rio Grande do Sul, a previsão é de sol entre muitas nuvens com pancadas de chuva no período da tarde. Em alguns pontos poderá haver chuva e ventos forte e até queda de granizo.

Nordeste
A previsão para esta segunda-feira é de muitas nuvens e chuva de forma isolada no centro-sul da Bahia. No oeste do Maranhão, o sol deve aparecer entre nuvens e haverá ocorrência de pancadas de chuva. Nas demais áreas do Maranhão, no norte do Piauí e no Ceará, há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas, sol entre nuvens. As temperaturas estarão estáveis, com máxima de 37 graus no centro do Piauí.

Centro-Oeste
Em Mato Grosso e no oeste de Goiás, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas de Goiás, sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Em Mato Grosso do Sul, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. As temperaturas continuarão estáveis.

Norte
Na maior parte da Região Norte, muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No Tocantins e no sudeste do Pará, o dia será de sol, com poucas nuvens.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524