terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tecnologia - Microsoft cria software que conecta celulares populares à internet.

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira (24) o OneApp, software que permite aos donos de telefones celulares de baixo custo ter acesso a sites populares da internet, como Facebook ou Twitter. Ciente da popularidade deste tipo de aparelho em países em desenvolvimento, a empresa anunciou que o aplicativo será lançado na África do Sul, pela Blue Label Telecoms.

A tecnologia do OneApps se baseia em padrões da web e é compatível com celulares que possuem uma ou duas funções de um celular comum, como reprodutores de música ou de games.O grupo espera chegar rapidamente aos mercados indiano e chinês, além de outros países nos quais milhões de clientes utilizam este perfil de aparelho.

Ao contrário dos smartphones, considerados pequenos computadores de bolso que se conectam à internet sem fio, os "feature phones", ou seja, celulares comuns, não permitem a navegação na rede e seus usuários pagam para baixar alguns dados."Concebemos o OneApp desde o início para os ´feature phones´, com muito pouca memória e potência", explicou Amit Mital, responsável da Microsoft.

"Ele permitirá fazer coisas que não podíamos fazer, como estar conectado com os amigos e a família", acrescentou.Segundo a companhia, outros lançamentos estão previstos para o próximo ano, como um Kit de Desenvolvimento de Softwares (SKD), para que programadores desenvolvam novos aplicativos.O software é compatível com as principais fabricantes de celulares comuns, como Nokia, Sony Ericsson e Samsung.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524