terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eleições 2010 - 'Estou pronta para o que der e vier', diz Dilma sobre candidatura.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (28) que está pronta "para o que der e vier" ao comentar sobre sua possível candidatura à Presidência da República. A afirmação foi feita após a posse do novo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que substitui José Múcio, nomeado para uma vaga no Tribunal de Contas da União. “Eu acho que o que aparecer na minha vida, estou pronta”, afirmou.

Dilma comemorou o resultado do tratamento a que se submeteu contra um câncer linfático. Nesta segunda, os médicos que a atendem disseram, em nota, que "a ministra encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente". Segundo a ministra, o período mais difícil da doença foi a descoberta do câncer.

“Os médicos disseram que meu tratamento foi concluído. Estou muito feliz. Até porque a sensação com o sucesso do tratamento é de mais energia. É uma coisa que acontece e que faz a gente valorizar mais a vida”, disse. Dilma disse ainda que está conversando com o Ministério da Saúde para saber como é feito o tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) e que quer entender porque o medicamento Mabitera, usado contra o câncer, não é distribuído no país gratuitamente.

“Eu acho que essa gestão do tratamento do câncer no Brasil é uma questão que terei o máximo interesse enquanto questão de saúde pública. Inclusive estou muito preocupada com a cobertura do tratamento quimioterápico para todas as pessoas que tratam das diferentes formas de manifestação do câncer. Estou inclusive fazendo uma gestão junto ao Ministério da Saúde no sentido de levar essa questão do Mabitera para todos os brasileiros que estão passando por tratamento”, disse.

Dilma agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que se tratou no Hospital Sírio-Libanês. “Eu queria agradecer a todas as pessoas que me procuraram, foram solidárias, fizeram grupos de oração, fizeram santinhos, que fizeram alguma corrente favorável à minha pessoa e à minha saúde”, afirmou. Ela agradeceu em especial o vice-presidente, José Alencar, que também luta contra o câncer, há mais de dez anos.

A ministra aconselhou ainda as pessoas que têm câncer a manter as atividades normais durante o tratamento. Segundo ela, isso ajuda a vencer a doença. “É bom porque você deixa de ter olhar só sobre si mesma e tem de olhar sobre os outros. Fica mais fácil de levar a vida”, afirmou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524