terça-feira, 22 de setembro de 2009

Governador de Mato Grosso do Sul pede desculpas por ofensa a Carlos Minc.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pediu desculpas nesta terça-feira (22) pelo 'tom de ofensa' atribuído a críticas feitas por ele ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Puccinelli chamou o ministro de "veado fumador de maconha", ao criticar o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, como publicou o site da revista "Época".

O governador teria afirmado ainda que caso Minc participasse da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, o ministro sairia da corrida como vencedor. "Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública", disse durante uma reunião com empresários.

Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul lamentou a "conotação ofensiva atribuída às declarações" e disse que “quaisquer desdobramentos alheios devem ser entendidos como inapropriados e, se gerarem ofensa ao ministro Carlos Minc, o governador André Puccinelli ratifica suas desculpas”.

Mais cedo, o ministro Minc rebateu as críticas feitas a ele dizendo que o governador "é um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar". O ministro acrescentou que a declaração de Puccinelli "revela o caráter" dele.

Para esclarecer as declarações, Puccinelli reuniu a imprensa e divulgou uma nota dizendo que as críticas se referem apenas ao contexto de debate "técnico e político". “As críticas direcionadas ao ministro do Meio Ambiente restringem-se ao ambiente técnico e político dos assuntos de interesse do Mato Grosso do Sul e também do ministério”, afirmou.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524