sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Greve de bancários tem seu segundo dia nesta sexta-feira.

A greve dos bancários entra no segundo dia nesta sexta-feira (25), após o início da paralisação que deixou 2.881 agências fechadas na quinta-feira (24), segundo informações da Contraf, confederação nacional da categoria.

De acordo com a entidade, todos os estados do país tiveram agências com participação na greve nesta quinta. Houve também paralisação em sedes administrativas de bancos, segundo a Contraf.

Carlos Cordeiro, presidente da entidade, disse que "no ano passado, a greve foi aumentando a cada dia" e que para este ano a expectativa é a mesma.

Todos os sindicatos que fizeram assembleias na tarde desta quinta aprovaram a continuação da greve nesta sexta-feira (25) e por tempo indeterminado, segundo Cordeiro.

Os bancários entraram em greve após assembleias na noite desta quarta-feira (23) em todas as capitais, no Distrito Federal e na maioria das bases sindicais do interior, diz a entidade.

Eles reivindicam aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, segundo a confederação.

A Febraban, entidade patronal nacional, diz que os bancários não apresentaram contraproposta e que entraram em greve sem negociar.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524