quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Guaratinguetá (SP) - Alunos têm intoxicação alimentar após comerem merenda.

Doze alunos da rede municipal de ensino de Guaratinguetá, a 187 km de São Paulo, tiveram uma intoxicação alimentar após comerem a merenda escolar. O caso aconteceu na terça-feira (23), e por causa do risco, a distribuição dos alimentos foi suspensa em todas as escolas municipais da cidade.

Oito dos alunos que passaram mal foram atendidos na Santa Casa de Guaratinguetá. Após comerem a merenda, eles apresentaram sintomas como dor de cabeça, diarréia e vômito. Algumas escolas chegaram a alertar os pais.

Mães ficaram assustadas com os bilhetes levados pelos alunos. “Mãe, houve um problema na merenda escolar e peço-lhe que observe seu filho, caso haja vômito e/ou diarréia, leve-o imediatamente no pronto-socorro”, diz o bilhete.

A distribuidora da merenda foi contratada pela prefeitura em 2006 e serve diariamente as cerca de 20 mil refeições da rede municipal de ensino. Todos os casos de intoxicação foram registrados em apenas três escolas. Mesmo assim, a distribuição foi suspensa em todas as unidades.

A Vigilância Sanitária esteve na empresa que distribui a merenda nas escolas. Amostras dos alimentos foram colhidas e levadas para o Instituto Adolfo Lutz, em Taubaté, a 140 km de São Paulo. Em nota, a distribuidora disse que só vai se manifestar depois do resultado dos exames.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524