terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lajedo do Tabocal (BA) - Moradores revoltados fazem quebra-quebra.

Um protesto de moradores de Lajedo do Tabocal, no sudoeste baiano, terminou em quebra-quebra. Foi durante a votação na Câmara de Vereadores de um pedido de abertura de uma CPI para investigar possíveis irregularidades em um processo de licitação de coleta de lixo no município.

O quebra-quebra começou assim que a sessão da Câmara foi suspensa, segunda-feira (21) à noite, por falta de energia elétrica na cidade. Vários prédios públicos foram atacados e um carro foi incendiado. Ninguém foi preso.

As fotos mostram a revolta dos moradores de Lajedo do Tabocal na noite de segunda-feira, quando vários prédios públicos do município foram atacados. Por causa do quebra-quebra, não houve expediente nesta terça-feira (22) nas repartições públicas do município. As vidraças da Câmara de Vereadores e da Prefeitura foram destruídas a pedradas.

Dentro, pouco sobrou. Móveis e até um veículo foram queimados. Nem os telefones públicos foram poupados. Uma agência bancária, uma cooperativa de crédito, um abrigo de idosos e uma escola também foram alvo dos manifestantes. Ninguém foi preso.

A onda de vandalismo começou durante uma sessão na Câmara de Vereadores no momento em que era apresentado um requerimento para a instauração de uma CPI para investigar possíveis irregularidades no processo de licitação de coleta de lixo no município. A energia elétrica da cidade foi cortada. No escuro, a sessão teve que ser suspensa.

estaríamos lendo ontem um requerimento da CPI. A gente ia ler esse requerimento para na próxima sessão colocar em votação esse requerimento', afirma Luiz Felipe Mendes, presidente da Câmara de Vereadores.

Moradores estão preocupados com os atos de violência no município. 'Um filme bang-bang, um filme real acontecendo aqui no município. A população toda apavorada com o que aconteceu', relata um morador.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524