quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Política - Bahia: Procurador aciona Geddel Vieira Lima.

A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com uma representação no TRE-BA contra o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), por considerar que ele fez propaganda eleitoral antecipada.

Além disso, a PRE exige a suspensão imediata da distribuição de um jornal do PMDB que traz reportagens eleitorais sobre o ministro, que aparece em foto na capa com o título "Geddel é esperança de uma Bahia melhor".

Geddel, que se lançou candidato a governador da Bahia, alega que "não é o editor do jornal". A PRE não é contra o jornal, mas a edição número 6, pelos textos de conotação que considera claramente eleitorais.

Os procuradores consideram que as matérias tem "nítidos objetivos eleitorais, sempre buscando demonstrar ser o mais habilitado para o exercício do mandato almejado". E a situação de Geddel pode se complicar por causa dos "encontros" do PMDB.

Eles vêm sendo realizados por todo o estado, sendo 20 no total, sob a alegação de discutir as "teses do partido". Mas o que se viu no de Itabuna foram seguidos discursos divulgando as qualidade de Geddel como "o próximo governador da Bahia".

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524