quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Porto Seguro (BA) - Morre professor vítima de atentado.

Morreu na tarde desta quarta-feira (23), em Salvador, o presidente do sindicato dos professores de Porto Seguro, Álvaro Henrique dos Santos. Ele estava internado há cinco dias no Hospital São Rafael.

Álvaro foi baleado quando estava com o secretário do sindicato, Elisnei Pereira, morto na última quinta-feira (17) durante atentado na zona rural de Porto Seguro.

A morte do professor Álvaro dos Santos foi confirmada por volta das 16h, pelo Hospital São Rafael, em Salvador. Ele passou cinco dias internado e foi submetido a uma cirurgia para retirada de uma bala na cabeça. Mas Álvaro não resistiu e morreu.

A família, que estava no hospital, não quis gravar entrevista. Na quinta-feira passada, Álvaro dos Santos, que era presidente do sindicato dos professores de Porto Seguro, e o secretário do sindicato, Elisnei Pereira, foram baleados por quatro homens quando chegavam à casa de Álvaro na zona rural de Porto Seguro.

Elisnei morreu na hora. Álvaro levou um tiro no peito e outro na cabeça. Quando o crime aconteceu, os professores de Porto Seguro estavam em greve há cinco dias.

Nesta quarta-feira , o secretário de Segurança Pública César Nunes foi até Porto Seguro para acompanhar tudo de perto e para empossar quatro investigadores que foram enviados para a cidade. Eles vão trabalhar junto com o novo delegado responsável pelo caso, Evy Paternostro.
As investigações estão sendo mantidas em sigilo e até agora nenhum suspeito foi apresentado pela polícia.

‘A polícia está fazendo o melhor que pode, está coletando provas, fará exames periciais que nos darão um conjunto de provas materiais que nos permitirão chegar à autoria dos delitos’, afirma o secretário César Nunes.

O enterro vai ser nesta quinta-feira (24), em Porto Seguro. A família quer segurança para que o corpo seja velado na Escola Frei Calixto onde o professor Álvaro dava aulas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524