quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rio de Janeiro (RJ) - Guerra do tráfico assusta e mata.

A disputa pelo controle de pontos de venda de drogas assustou moradores de duas comunidades do Rio de Janeiro. Numa das favelas, bandidos fizeram sete pessoas de uma mesma família reféns. Em outro confronto quatro pessoas morreram.

No meio do confronto, no Morro do Juramento, ficaram famílias inteiras. Motoristas tentavam se proteger. A principal avenida do bairro de Vicente de Carvalho foi interditada. A polícia chegou assim que amanheceu para tentar acabar com a guerra que havia recomeçado.

As investigações revelam que criminosos de facções rivais disputam há seis meses os pontos de venda de drogas na comunidade. Quatro homens morreram. Segundo a polícia, todos bandidos. No momento em que um dos corpos era levado para o carro blindado da PM, mais um tiro foi ouvido.

Dois cinegrafistas, um da TV Band e outro da Tv Record, ficaram feridos superficialmente por estilhaços. Testemunhas contaram que o tiro saiu do fuzil de um policial. Mas o comando da PM informou que o disparo foi feito por traficantes.

A guerra entre quadrilhas rivais fechou creches e escolas e deixou mais de mil crianças sem aulas. A 13 quilômetros dali, na Favela Vila dos Pinheiros, moradores viveram momentos de pânico, quando foram feitos reféns durante um outro confronto entre bandidos.

Mais uma vez, uma disputa por pontos de venda de droga. Com a chegada da polícia à favela, outros seis traficantes em fuga invadiram uma casa e renderam sete pessoas de uma mesma família.

O local foi cercado pelos homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Depois de uma negociação de duas horas e meia, os criminosos se renderam. Com os bandidos, muita munição e até uma granada.

Ninguém ficou ferido. Mas Dona Angela, que se recuperava do susto, mal percebia que era a vítima da situação. “Eu pensei que eu ia morrer, eu e meus filhos. A gente vai preso?”

Jornal Nacional - Tv Globo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524