terça-feira, 8 de setembro de 2009

Salvador (BA) - Após ataques a ônibus e postos policiais, segurança é reforçada.

Pelo menos seis ônibus foram incendiados em Salvador, entre segunda-feira (7) e esta terça-feira (8). Criminosos também atacaram postos policiais. Três policiais foram baleados. Segundo a Polícia Militar, eles passam bem. Três suspeitos de envolvimento nas ações morreram em tiroteio.

A Polícia Militar informou que a segurança foi reforçada para evitar novos casos de vandalismo e atentados a prédios da polícia. A suspeita é de que as ações tenham ligação com a transferência de um traficante baiano para o presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Na segunda, cerca de dez homens em três carros atiraram em quatro módulos policiais. A polícia disse que cinco coletivos foram queimados. Um carro da polícia que seguia para o desfile de 7 de Setembro foi alvo de tiros. Os policiais reagiram e três homens acabaram mortos.

Pelo menos um dos ataques a ônibus aconteceu à noite. De acordo com a polícia, um grupo parou o coletivo, jogou gasolina e ateou fogo. O veículo ficou destruído. O motorista e o cobrador foram até uma delegacia.

Nesta terça, a polícia informou que mais um ônibus foi incendiado. Um posto policial teria sido atacado.

'Reação'

Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas nos atentados. O governo estadual deve falar sobre os ataques nesta terça.

Na segunda, pelo menos 27 pessoas foram detidas e liberadas. As delegacias tiveram que ser protegidas com barricadas. “Não tenho dúvida de que isso é uma reação à nossa ação. A nossa maior guerra é contra o tráfico de drogas, que é responsável por 80% homicídios e crimes no nosso estado”, disse o governador Jaques Wagner.

Um comentário:

Unknown disse...

Wagner pediu "pinico", como se dizia antigamente. Vai solicitar apoio da Guarda Nacional. É um bunda mole mesmo.
www.democracia-fraudada.com

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524