sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Salvador (BA) - Dez suspeitos de ataques foram mortos em 5 dias.

Dez suspeitos mortos, cinco policiais feridos, 14 ônibus incendiados, dez módulos da polícia atacados e três viaturas danificadas nos últimos cinco dias em Salvador.

O balanço oficial da onda de violência na capital foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A polícia apresentou também os 19 homens presos desde segunda-feira (7) por suspeita de envolvimento nos ataques. O mais recente foi nesta sexta-feira (11) às seis e meia da manhã.


O ônibus incendiado no bairro de Água Claras tinha menos de três meses de uso. Bandidos obrigaram o motorista, o cobrador e os passageiros a descer do ônibus e usaram gasolina para tocar fogo.

'No momento o carro tava vazio. Tava chegando no final de linha para aguardar o horário da segunda viagem quando apareceram os elementos com um carro. Um com uma garrafa de combustível na mão. Tô tremendo até agora porque afinal de contas é difícil. Sorte nossa, foi só o carro nosso queimado', conta o motorista.

A fiação elétrica foi atingida deixando seis ruas do bairro sem energia por mais de três horas. 'Vamos ter que hoje suspender as aulas porque não tem energia e sem energia, não funciona nada', comenta o dono da escola Jeová Souza.

Quinta-feira (10) à noite, um micro-ônibus foi queimado no bairro de Pero Vaz. O calor das chamas danificou algumas casas. Nos dois atentados, não houve feridos.

Na manhã desta sexta-feira (11), as autoridades policiais do estado fizeram um balanço das ações para conter a violência. Os bandidos jogaram bombas de fabricação caseira como as apresentadas hoje pelo secretário de Segurança Pública.

A polícia também já apreendeu 17 armas e celulares que estavam em poder dos suspeitos. Os 19 homens acusados de participação na onda de violência também foram apresentados hoje.
O secretário de Segurança Pública disse que já reforçou o esquema de segurança nas unidades de polícia da capital depois que bandidos ameaçaram invadir uma delegacia.

'Reforçado o policiamento nas delegacias, reforçado o policiamento na capital. Criamos também uma sala de situação em que temos representada a Polícia Militar, a Polícia Civil e a nossa Superintendência de Inteligência. Nesta sala, nós estamos centralizando todas as informações e isso nos permite um planejamento estratégico mais eficiente', afirma o secretário.

Tv Bahia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524