quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Salvador (BA) - Onda de violência: 12º ônibus é incendiado.

Um ônibus da empresa São Cristóvão foi incendiado na noite desta quarta-feira (9), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo os moradores do local, cerca de vinte homens encapuzados e armados atearam fogo no veículo. Ninguém ficou ferido.

O motorista Airton Assis, que dirigia um ônibus que foi atacado, ontem à tarde, na Avenida Vasco da Gama, contou como foi a ação dos bandidos. “Eu parei no ponto para embarque de passageiros e aí eles subiram com a arma em punho apontando para todo mundo”.

A Polícia Militar fez ronda por diversos bairros da cidade para tentar evitar novos ataques. Os módulos policiais, mais uma vez, ficaram fechados. A onda de violência que tem deixado a população baiana amedrontada começou na madrugada de segunda-feira.

Oito postos da PM já foram metralhados e um explodido. Desde o início das ações dos bandidos, doze ônibus foram atacados. Várias pessoas foram presas. Ontem, no início da noite, a movimentação no Complexo dos Barris era grande.

Onze pessoas foram detidas, todas no Engenho Velho da Federação, entre elas, duas mulheres e um adolescente de 14 anos. Segundo o delegado Nilton Borba, que coordenou a operação, algumas pessoas teriam participado dos assaltos a ônibus no bairro da Federação.

Ainda de acordo com Nilton Borba, a polícia já sabe que a ordem para os ataques partiu de um presídio de Salvador. “Um passa para o outro. Vamos chegar à pessoa que determinou a realização destes atos de vandalismo”.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524