quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aumenta quantidade de raios em Minas Gerais.

Após a tempestade que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (6), meteorologistas alertam que o número e a intensidade dos raios aumentam a cada ano no estado. Só neste ano, três pessoas morreram após ser atingidas por raios no estado.

Durante o temporal de terça-feira (6), foram registradas 71 descargas elétricas na Região Metropolitana. Em 2009, foram detectadas mais de 31 mil descargas elétricas na área – mais de 14 mil em relação ao mesmo período do ano passado.

A intensidade dos raios também está maior. Durante o temporal de terça-feira, muitos tinham o dobro da média e alguns chegavam a ter o equivalente a 2,5 mil chuveiros elétricos juntos.

Em Minas Gerais existe um sistema de detecção de descargas atmosféricas, com equipamentos capazes de prever uma tempestade com até cinco horas de antecedência. Depois, podem informar a hora exata e o local sobre cada raio que cai.

Prejuízos: Moradores reclamam que é comum a interrupção no fornecimento da energia quando há chuva. Equipamentos e eletrodomésticos acabam danificados com a instabilidade.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que recebe, por ano, uma média de dez mil pedidos de indenização. Cerca de 50% são atendidos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524