quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bahia é o principal destino turístico no país.

A Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros. Foi o que apontou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Ministério do Turismo. E nossa equipe de reportagem foi às ruas de Salvador saber porquê o visitante gosta tanto das cidades baianas.

‘As praias de água clara’. ‘As belas praias também e pela cultura do local, do Pelourinho’. ‘O povo também é muito querido, muito bacana’. Esses são alguns dos atrativos que fizeram da Bahia o destino turístico preferido dos brasileiros que viajam pelo Brasil.

Foi o que mostrou uma pesquisa do Ministério do Turismo que ouviu 2.500 pessoas em 11 capitais brasileiras. De acordo com o levantamento, a Bahia teve 11,6% da preferência, seguida por São Paulo (10,9%) e Rio de Janeiro (9,4%).

Quando perguntados para qual ligar iria nos próximos dois anos, 21,4% dos entrevistados disseram Bahia. Depois vieram Pernambuco (11,9%) e Rio de Janeiro (11,3%).
Ainda segundo o estudo, é preciso mais infraestrutura de serviços, segurança, opções de lazer e informações turísticas para que o passeio fique ainda melhor.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524