quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Rondônia - Faixa de pobreza sofre redução de 50% em 7 anos.

O desenvolvimento econômico e social do Estado de Rondônia está em pleno crescimento, com resultados econômicos e sociais visíveis no seio da sociedade produtiva. O índice de desemprego caiu vertiginosamente, e proporcionalmente o Estado está empregando bastante.

- Isso só foi possível, garante Marco Petisco, graças à política séria, determinada e técnica, adotada pelo governador Ivo Cassol - , disse o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Marco Antonio Petisco.

Rondônia possui indicadores que são reflexos do dinamismo da transformação social e econômica na população, na medida em que demonstra uma redução de 50%, em sete anos, desse percentual da população situado na faixa de pobreza, colocando Rondônia como o 13º Estado com menor percentual de população situada na Classe E, e 13º com maior percentual da população situada na classe AB. Se classifica como a 13ª melhor renda domiciliar per capita do país e se apresenta superior à renda de todos os Estados do Nordeste, além do Amapá, Pará, Roraima, Amazonas e Tocantins, na região Norte.

Os indicadores situam Rondônia como o 11º Estado brasileiro com classe média composta por mais de 50% da população, esta que incorpora um rendimento médio per capita que varia de R$ 1.115,00 a R$ 4.807,00, e que apresenta um crescimento médio anual superior ao crescimento médio nacional, que foi de 2,9% a.a. Trata-se da Unidade Federada detentora da 3ª menor concentração de renda no País, reflexo da positividade e dinamismo da economia local, com perspectivas de tornar-se ainda melhor, ante a um cenário de grandes transformações positivas em concretização.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524